Minha Velha Infância...

Não sei se já disse isso aqui, mas quem me conhece sabe, tenho a memória muito fraca, quase não lembro das coisas que me aconteceram, as coisas passam na minha memória como flashes de cenas, ou como cheiros e sabores, parece estranho falando assim, nem sei se isso é normal, mas para mim faz todo sentido!
Indo ao assunto...
 Esses dias escutei:
"Bruna, você era a prima que mais tinha brinquedos"
Então parei para pensar, eu nem me lembrava desses brinquedos, na verdade a parte mais legal e que eu mais aprendi na minha infância era quando os brinquedos não eram meus.
 Mas já vou chegar nessa parte.
 Desde sempre adorei brinquedos, meu quarto, até hoje, tem um monte deles *-*, mas percebi nesse dia, que quando criança eles não eram tão importantes para mim, eu ainda morava em São Paulo, quando as vacas eram gordas, mas as coisas que mais me marcaram não eram materiais, eu tinha a tão sonhada cozinha mágica, mas o que eu gostava mesmo era misturar terra e flores nas panelinhas de plástico, fingir que a casa que estava á venda na rua era mal assombrada, brigar na rua (Sim eu brigava na rua, lembrar disso hoje é engraçado e constrangedor). Os rostos das crianças que brincavam comigo foram apagados da memória, mas as lembranças estão lá, eu sei que estão.
 Quando nos mudamos para Guarulhos, meus pais fizeram uma loja de R$1,99, era uma febre na época. Essa parte da minha vida foi a mais construtiva, pois a renda da família não era mais fixa, então acabaram-se os brinquedos, na verdade, acabaram os meus brinquedos, pois na loja haviam vários, era muito legal quando chegavam brinquedos novos, os vendedores mostrando as bonecas que cantavam, engatinhavam, falavam, etc. Eu e minha irmã ficávamos encantadas, mas não podíamos mexer (oque não nos impedia de testar quando nossa mãe não estava olhando), quando tinha algum brinquedo que queríamos muito mas era muito caro para termos, e ele era vendido, batia até uma tristeza, era como ele fosse nosso, as pessoas não podiam levar eles de nós.
Muitas coisas aconteceram nessa época, tive até um clubinho, mas como disse minha memoria é péssima e só consegui lembrar dessas coisas hoje. Quem sabe alguma outra pergunta me faça pensar em outra épocas da minha vida?
.
Doli Guaraná, doli guaraná...♪ ♫

Comentários

  1. Eu também lembro de poucas coisas da minha infância.
    Tenho mais lembranças negativas. :/

    Está rolando sorteio em parceria com a Oasap lá no blog. Passa lá e participa.
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/
    Bom domingo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que triste :(
    Mas olha para frente, coisas lindas te esperam, com certeza ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoroooo Comentários

Postagens mais visitadas